Cine Metrópolis sedia o 6º Vitória Cine Surf na próxima terça-feira

17/01/2014 - 16:25  •  Atualizado 21/01/2014 18:21

Por Hélio Marchioni

A Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) promove a partir da próxima terça-feira, 21, o 6º Festival Vitória Cine Surf, com sessões de cinema, exposições, homenagens, sorteio de pranchas, brindes e muita música.

A programação acontecerá no Cine Metrópolis , no campus de Goiabeiras, às terças-feiras, nos dias 21 e 28 de janeiro, e 4 e 11 de fevereiro, sempre a partir das 19 horas.

No dia 21, a abertura do Festival contará com a exposição “Arte Livre”, do artista plástico Marcelo Pam, além de exposição de pranchas. Às 19h30 o DJ Mr. Dedus, Bruno Makaa e Carlos Kill animam a festa com a Rádio Cine Surf. Logo em seguida entra no ar a TV Cine Surf com o apresentador Claúdio Tripa.

Filmes

A mostra de filmes tem início às 21h30 com a exibição de “Missing – Rip Curl”, “Release – Bruno Santos”, “Canela Mexicana – Fábio Pinduca” e “Derek Rabelo – O filme”. Os surfistas profissionais Bruno Santos, Derek Rabelo e Krystian Kimerson já confirmaram presença.

Em seguida os DJ´s Mr. Dedus e Bruno Makaa apresentam o melhor da Surf Music e do Hip Hop. Para encerrar o Festival, a banda Gustavo Pingo & Trio, com a participação especial de Josimauro da Sanfona, esquenta a noite com muito forró pé de serra.

Para um dos organizadores do Festival, José Augusto Muleta, a Ufes é um “excelente palco” para o Festival. “Na Ufes temos muito espaço para as atividades e o Cine Metrópolis tem tudo a ver com a nossa proposta. Espero que a nossa parceria com a Universidade tenha vida longa”, reforça .

Os ingressos para a mostra de filmes custarão R$ 8,00 . Estudantes pagam meia entrada; estudantes da Ufes e idosos têm direito a entrada gratuita. Todas as outras atrações são gratuitas e abertas ao público.