Cine Metrópolis sedia a mostra "Cidade: Derivas e Relatos"

18/07/2013 - 07:59  •  Atualizado 19/07/2013 16:58
Compartilhe

No dia 19 de Julho, às 19 horas, o Cine Metrópolis sedia a mostra "Cidade: Derivas e Relatos" com trabalhos experimentais latinos inéditos no estado, reúne obras que trabalham diferentes abordagens das metrópoles. Após a exibição, haverá um debate com a curadora Valentina Montero e o professor e arquiteto Heraldo Borges.

Diversas capitais do mundo são dissecadas, abertas sobre a “lente-bisturi” dos artistas: Nova York, Paris, Taipei, Santiago, Barcelona, Caracas, Buenos Aires, La Habana. De procedência latino-americana, os artistas carregam as imagens das cidades com símbolos vindos de sua biografia, etnia e contexto de vida, atualizando seus significados a partir da paródia, do tributo ou do jogo.

As obras procuram evidenciar as cidades a partir de sua construção, crescimento e expansão, que em algum momento deixou de obedecer a um projeto racional de estruturação. São obras em que os centros urbanos se revelam como habitat, mas também como espectro, como um postal que o turista, como sujeito social inconstante, consome antes de ali pisar.

A mostra traz obras de Valentina Serrati, Enrique Ramírez, Ricardo Vazquez, Alexander Apóstol, Enrique Ramírez, Cristián Alarcón Ismodes, Marcela Moraga, Sebastián Schmidt-Urzúa, León Siminiani.

O evento tem a realização do Grupo de Estudos Audiovisuais (Grav) e Empresa Júnior de Comunicação Social (Ecos Jr), ambos do Departamento de Comunicação da Ufes,  com o apoio da Secretaria de Cultura da Universidade.

Mais informações:  http://www.facebook.com/l/zAQHGtJB5AQGVdKDVOpNHg0IboDZLjGi4-0inCmL627hEFg/grupograv.wordpress.com/2013/07/12/mostra-cidade-derivas-e-relatos/

https://www.facebook.com/events/409766625809772/?fref=ts