Cine Metrópolis sedia a IX Mostra Produção Independente da ABD Capixaba

31/03/2014 - 16:51  •  Atualizado 01/04/2014 18:33

Por Julia Grillo (*)

O Cine Metrópolis recebe nessa semana, de 1º a 05 de abril, a IX Mostra Produção Independente, realizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba). O evento tem entrada gratuita.

O evento inclui uma mostra competitiva de curtas e longas-metragens capixabas, com documentários, ficções, videoclipes e animações, totalizando 30 produções. A entrega de prêmios acontecerá no sábado, dia 05, às 21h30. Entre os concorrentes estão vários filmes de alunos e ex-alunos da Ufes.

O longa que abre a mostra na terça-feira é “Outro Sertão”, de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, um documentário sobre a estadia de João Guimarães Rosa na Alemanha nazista. Será a primeira exibição pública do premiado filme no Espírito Santo.

Durante a mostra também serão realizados os lançamentos da Revista Milímetros nº4, do DVD Coletânea da Mostra Competitiva e do Catálogo “101 Filmes Capixabas”, do Panela Audiovisual. Além disso, acontecerão várias palestras e mesas de debate sobre a produção audiovisual.

Confira a programação completa do evento:

DIA 01/04 (terça-feira)

19h - Lançamento da Revista Milímetros n°4
19h30 - Longa de abertura da Mostra

DIA 02/04 (quarta-feita)

14h – Mesa 1: Filmagem, Transmissão e Cobertura das Manifestações – O Audiovisual Contemporâneo e a Cultura das Redes
19h - Mostra competitiva de curtas e longas-metragens capixabas

DIA 03/04 (quinta-feira)

14h – Mesa 2: Relatos de Experiências de Realizadores de Longas-Metragens Capixabas
19h - Mostra competitiva de curtas e longas-metragens capixabas

DIA 04/04 (sexta-feira)

9h – Palestra 1: Orientações sobre o Fundo Setorial do Audiovisual