Cine Metrópolis sedia Festival de TV e Cinema Independente de Muqui

Por Antonio Lucas (*)

Nesta quinta-feira, dia 18, das 15 às 22 horas, o Cine Metrópolis recebe a abertura do Festival de TV e Cinema Independente de Muqui, o Fecim, que está na sua segunda edição.

O objetivo do festival é potencializar o cinema em comunidades do interior com atividades que contribuem para o exercício da cidadania e possibilitem experiências educativas e comunicacionais.

A programação conta com debates sobre Imagem, sensibilidade, produção e interiorização do cinema no Espírito Santo, e a teledramaturgia brasileira.

O evento é aberto à comunidade acadêmica em geral e serão emitidos certificados para os inscritos.

Exibições – De segunda à quarta-feira, o Cine Metrópolis exibe “Casé – O que a gente não Inventa Não Existe”. O Documentário mostra a história do rádio e sua ligação com a música popular brasileira por meio da trajetória de Adhemar Casé, avô de Regina Casé, responsável pelo primeiro programa comercial do país, em 1932. O pernambucano Casé abriu os caminhos do showbiz nacional com seu programa dominical. Exibições às 17 horas, 18h30 e às 20 horas. Ingressos na bilheteria por R$ 3,00.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.