Cientista vencedor do Nobel da Paz participa de simpósio no Ceunes

15/09/2014 - 17:52  •  Atualizado 17/09/2014 18:56
Começa nesta terça-feira, 16, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus de São Mateus, o I Simpósio Capixaba de Ciências Biológicas. O evento, organizado por professores e estudantes do curso de graduação em Ciências Biológicas e de Pós Graduação em Biodiversidade Tropical do Centro, contará com a presença de palestrantes de todo país e do cientista vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2007, Philip Martin Fearnside.

Dr. Philip Martin é pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e é o segundo cientista mais citado no mundo sobre aquecimento global. Ele dividiu o Prêmio Nobel da Paz juntamente com outros 3 mil cientistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), e também o ativista ambiental Al Gore.

O simpósio vai até o dia 19 de setembro e prevê o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, professores, estudantes, gestores e representantes de diversos setores da sociedade, o que permitirá criar oportunidades de discussões sobre temas relevantes às Ciências Biológicas.

O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes).

Maiores informações no endereço eletrônico http://sccbio.wix.com/sccbiologicas.

Por Maurício de Lima e Souza