Ceunes elege novos diretores para o quadriênio 2018-2022

04/07/2018 - 16:07  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

Os professores Luiz Antônio Favero Filho e Ana Beatriz Neves Brito foram eleitos diretor e vice-diretora, respectivamente, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) para o quadriênio 2018-2022. A chapa vencedora obteve 48,07 % dos votos válidos. A pesquisa eleitoral foi realizada no dia 20 de junho, no campus de São Mateus, e a posse dos novos dirigentes está prevista para o dia 10 de agosto.

A segunda colocação ficou com a chapa composta pelos professores Osmar Vicente Chévez Pozo (diretor) e Andreas Nascimento (vice-diretor), com 26,57 % dos votos válidos. A chapa dos professores Rodrigo Dias Pereira (diretor) e Marcelo Barreto da Silva (vice-diretor), com 25,16% dos votos, ficou na terceira colocação.

A eleição contou com um universo de 1.244 votantes. Destes 813 votos foram para a Chapa 03 (primeira colocada), 226 votos para a Chapa 01 (segunda colocada), 203 para a Chapa 02 (terceira colocada). Dois votos foram anulados.

O professor Luiz Antônio Favero Filho Ceunes é farmacêutico, ligado ao Departamento de Ciências da Saúde. Já a professora Ana Beatriz Neves Brito é engenheira química, ligada ao Departamento de Engenharias e Tecnologia.

Sobre o Ceunes

Atualmente o Ceunes possui 17 cursos de graduação e cinco programas de mestrado: Agricultura Tropical, Biodiversidade Tropical, Energia, Ensino na Educação Básica e Ensino de Biologia em Rede (mestrado profissional).  O Ceunes conta ainda com uma unidade de pesquisa em seu campus - a Fazenda Experimental - onde são realizadas pesquisas nas áreas ambiental, agricultura e agronomia.

Entre alunos de graduação e pós-graduação, o Centro possui mais de 2 mil alunos e um quadro de 176 professores efetivos e 92 técnicos administrativos em Educação.

Texto: Jorge Medina