Cepad discute direitos humanos e dependência química nesta sexta, 24

22/06/2016 - 17:20  •  Atualizado 23/06/2016 18:00

O Centro de Estudos e Pesquisas sobre Álcool e outras Drogas (Cepad) da Ufes realiza nesta sexta-feira, 24, o XVI Ciclo de Debates: Drogas, e eu com isso?. O evento terá início às 8 horas, no auditório Rosa Maria Costa Rego Paranhos, no Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe.

O tema deste ano será “Atitudes frente às Drogas e Direitos Humanos”. Todos os anos o Ciclo de Debates traz assuntos relevantes na questão da saúde mental dos dependentes químicos para promover a discussão entre os interessados na área.

“Neste ano o Cepad irá abordar os direitos humanos em torno dos tratamentos usados para a dependência química, e, assim munir a todos com informações para melhorar essa questão”, completa a enfermeira e membro do Cepad, Camila Barcelos.

A programação (veja arquivo anexado abaixo) contará com palestras, comunicação coordenada, mesa de discussão, exibição de filmes e amostra cultural. Todas as atividades vão promover a discussão a cerca dos direitos humanos, atitudes e drogas.

Os interessados podem se inscrever até o dia do evento pelo site www.cepad.ufes.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3335-7492.

Cepad

O Cepad atua na Ufes desde 1996 com a missão de prestar assessoria e planejamento em dependência química. O centro é interdisciplinar e reúne docentes e profissionais de diversas áreas do conhecimento da Universidade. Atualmente, ele é coordenado pela professora Marluce Miguel de Siqueira.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)