Centro de Línguas realizará em abril exame de proficiência em língua estrangeira

16/03/2015 - 14:33  •  Atualizado 19/03/2015 11:29

O Centro de Línguas da Ufes, vinculado ao Departamento de Línguas e Letras, realizará exame de proficiência em língua estrangeira aos interessados em obter a Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira para participar dos processos seletivos de programas de pós-graduação stricto  sensu da Universidade. O exame constará de prova escrita discursiva e/ou objetiva.

As inscrições serão feitas pela internet e estarão abertas no período de 22 a 30 de abril. O candidato deverá acessar a página www.clinguas.org.br e preencher o requerimento de inscrição até as 23h59 do dia 30 de abril. As provas serão aplicadas no prédio Centro de Línguas, no campus de Goiabeiras, nos dias 14 e 15 de maio.

O Centro de Línguas não declara a aprovação ou reprovação do aluno nos testes de proficiência, mas entrega uma Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira, onde consta o registro da pontuação obtida pelo aluno no teste em questão. O estabelecimento do ponto de corte para os processos seletivos é de responsabilidade da coordenação de cada programa de pós-graduação.

O cronograma completo do exame, as áreas de conhecimento e seus respectivos idiomas estão no edital em anexo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4009-2880 e 4009-2875.

Por Letícia Nassar