Centro de Línguas aplicará testes de proficiência em maio

O Centro de Línguas da Ufes lançou o edital com as normas para o exame de proficiência de leitura em língua estrangeira, destinado aos interessados em participar de processos seletivos para os cursos de pós-graduação strictu sensu da Universidade.

As inscrições estarão abertas no período de 2 a 10 de maio e somente serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico www.clinguas.org.br. O exame realizará provas nos seguintes idiomas: Inglês, Francês, Espanhol e Italiano. A prova será discursiva e/ou objetiva e terá a duração de três horas. Os interessados poderão optar em fazer o exame para mais de um idioma, desde que não haja conflito de horário.

As provas serão realizadas no Centro de Línguas, localizado no campus de Goiabeiras (Vitória), nos dias 19 e 20 de maio, em dois horários, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os resultados serão divulgados no dia 23 de maio, a partir das 14 horas, no site www.clinguas.org.br.

Os candidatos que fizerem o teste receberão a Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira, constando o registro da pontuação obtida pelo candidato no teste que é requisito obrigatório para a maioria dos programas de pós-graduação.

Confira no edital em anexo as normas do exame.

Texto: Letícia Nassar
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.