Centro de Educação realiza 1º Colóquio sobre Educação Especial

25/08/2015 - 17:24  •  Atualizado 27/08/2015 10:51

O Centro de Educação da UFES (CE) realiza no dia 27 de agosto o 1º Colóquio sobre Formação, Pesquisa e Gestão em Educação Especial. O evento será realizado no auditório do próprio Centro, no prédio IC-IV, das 8h30 às 12 horas. Com o tema “Políticas públicas e gestão de Educação Especial”, a palestra será ministrada pela professora da Universidade de São Paulo (USP), Rosangela Gavioli Prieto.

No período da tarde, das 13h30 às 17 horas haverá grupos de trabalho em que serão debatidos os temas discutidos pela manhã. Os debates serão nas salas 4, 6 e 32 do IC-IV.

O colóquio é dirigido a gestores municipais e estaduais de Educação Especial de todas as Superintendências Regionais de Educação (SER). O evento integra um estudo que o Centro de Educação iniciou em 2013, no qual busca investigar os processos de formação continuada de profissionais da educação desencadeados pelos Gestores Públicos de Educação Especial em municípios e SREs da região sul do Espírito Santo.

Ao todo serão três colóquios realizados pelo Centro de Educação em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Grupo de Pesquisa Educação Especial, o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (NEESP) e o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo.

O próximo está agendado para o dia 22 de outubro e abordará o tema “Formação continuada de profissionais da Educação na perspectiva da inclusão”, que ministrado pela professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Márcia Denise Pletsch. Já no dia 26 de novembro o tema será “Mesa Redonda - Gestão e financiamento da Educação Especial”, ministrado pela professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Marileide Gonçalves França e pela professora e economista da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), Sueli Mattos Souza.

Pra mais informações e demais interessados poderão entrar em contato com a secretaria do evento pelo e-mail educacaoespecialufes@gmail.com

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)