Celebração dos 60 anos da Ufes movimenta os campi de São Mateus e Alegre

22/05/2014 - 18:55  •  Atualizado 02/06/2014 10:45

Por Hélio Marchioni

Dando continuidade às comemorações dos 60 anos da Ufes, uma extensa programação será realizada entre os dias 26 e 30 de maio no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, e no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre. As festividades incluem sessões solenes, inaugurações, apresentações culturais, rodas de conversa, oficinas e shows musicais.

A programação em homenagem aos 60 anos terá início no dia 26, às 8 horas, no campus de São Mateus, onde uma Tenda Multicultural vai abrigar shows musicais, apresentações de coral e poesia, performance artística, rodas de conversa e oficinas.

Às 19 horas haverá uma sessão solene no Auditório Central, com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel e de autoridades locais.

Durante a visita ao Ceunes, a Administração Central da Ufes fará a inauguração oficial do campus de São Mateus e do Restaurante Universitário.

As atrações da Tenda continuarão no dia 27, até às 15 horas. O encerramento da programação cultural será às 19 horas, no Sítio Histórico do Porto de São Mateus, com shows do Grupo Boca e do cantor Amaro Lima.

Alegre

Em Alegre, a homenagem aos 60 anos terá início no dia 29, às 19 horas, com a realização de uma sessão solene no Teatro Municipal Virgínia Santos. No dia 30, às 10 horas, haverá a inauguração oficial do prédio da Administração Central do CCA.

A programação cultural será realizada na Praça Seis de Janeiro, na sexta-feira, com a apresentação de shows musicais a partir das 19 horas.