CEFD ganha campo de tiro e melhorias no parque aquático

14/10/2013 - 16:24  •  Atualizado 16/10/2013 15:56

Por Jade Drummond, com foto de Eliza Gobira (*)

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) ganhou um novo campo de Tiro com Arco (foto) e melhorias no parque aquático. As obras, uma contrapartida da Ufes no projeto do Governo do Estado para recepcionar seleções internacionais para treinamento no período pré-olimpíada, foram inauguradas pelo reitor Reinaldo Centoducatte.

O campo de tiro com arco foi construído de acordo com as exigências oficiais de Comitê Olímpico Internacional e estará apto a servir de área de treinamento para as equipes que irão disputar as Olimpíadas de 2016. “O tiro com arco, que é praticado há mais de 20 anos na Universidade, agora ganhou um campo dentro dos padrões oficiais”, afirma o coordenador dos programas Piloto Universitário e de Tiro com Arco, Luís Irapuan Jucá da Silva.

Já o Parque Aquático, construído no final da década de 60, passou por uma reforma geral que incluiu reforma nos vestiários, aquisição de um novo e mais moderno sistema de tratamento de água das piscinas, reforma da casa de apoio e recomposição da arquibancada.

O parque possui uma piscina olímpica e uma semiolímpica, e é utilizada para a formação dos alunos do curso de Educação Física e em atividades dos projetos de extensão da Universidade.

Além da construção do campo de tiro e da reforma do parque aquático, que demandaram um investimento de cerca de R$ 1 milhão, já foi dada ordem de serviço para a construção de uma pista de atletismo e um campo de futebol que também poderão ser utilizadas pelas equipes, assim como o Laboratório de Aptidão Física e Treinamento de Força, o mais moderno do Espírito Santo.

“Essas obras deixarão um legado para a comunidade acadêmica e para a população do Espírito Santo”, afirma a diretora do CEFD, Zenólia Figueiredo.

(*) Bolsistas de projetos de Comunicação, supervisionadas por Thereza Marinho