CCJE sedia nesta sexta, 19, seminário sobre a crise de Segurança Pública no ES

A Ufes sedia nesta sexta-feira, a partir das 13h30, o seminário Os Impactos da Crise de Segurança Pública no Espírito Santo na Perspectiva dos Direitos Humanos. O evento é realizado pelos conselhos de Direitos Humanos, Juventude, dos Direitos da Mulher e do Negro do município de Vitória, em conjunto com os conselhos estaduais de Direitos Humanos e de Promoção de Igualdade Racial, e com o apoio da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes.

O seminário será no auditório Manoel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras.

O evento terá início com um momento de acolhida e homenagem à memória das vítimas de violência. Depois, haverá a exibição do documentário "Quanto vale uma vida? Crise de segurança e política de austeridade no Espírito Santo", produzido pelo Comitê Pró-fórum de Lutas, atualmente Fórum Capixaba de Lutas, nas semanas em que o estado parou devido ao movimento de bloqueio dos quartéis, organizado por esposas e familiares de Policiais Militares.

Durante a tarde também haverá palestras sobre os temas Mulher e Segurança Pública; Juventude negra e Segurança Pública; e Desmilitarização da Polícia Militar, seguidas de debate.

Os interessados em participar podem se inscrever no local do evento. Certificados, com carga horária de 4 horas, serão enviados posteriormente por e-mail.

Texto: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.