CCA realiza Mostra de Extensão Universitária

24/10/2013 - 14:22  •  Atualizado 30/10/2013 09:39

Por Jorge Medina

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), no campus de Alegre (foto), realiza nos dias 29 e 30 de outubro a Mostra de Extensão Universitária “Entre Comunidades”. No evento serão apresentados os projetos de extensão realizados no Centro, além da apresentação de grupos de danças, de teatros e de arte folclórica da região.

A programação, que tem início no dia 29, às 8 horas, também inclui atividades de recreação, animação em vídeo, oficinas, dinâmicas de grupos e jogos.

No dia 30, a partir das 8h30, acontece no auditório do prédio central do CCA um debate sobre a extensão universitária com o tema “Extensão universitária: transferência de conhecimento ou diálogo entre saberes?”. A atividade contará com a participação de todos os envolvidos no projeto, além de representantes da sociedade civil e do poder público.

A coordenadora do projeto “Entre Comunidades” da Pró-Reitoria de Extensão, Marlene Martins de Oliveira, afirma que o objetivo do evento é promover a socialização das ações de extensão desenvolvidas nos diversos cursos e unidades desta Universidade.

“Essas ações com as comunidades, por meio dos seus programas e projetos, representam um fortalecimento da Universidade com as comunidades assistidas, reforçando ainda mais, o compromisso social da nossa Instituição”, ressalta.