"Características dos buracos negros" é tema de palestra gratuita neste domingo, 7

Como podemos enxergar um buraco negro se nenhuma luz é emitida ou refletida por ele? Como obter informações sobre esses objetos a mais de 50 milhões de anos-luz? Essas e outras questões sobre as características dos buracos negros serão abordadas neste domingo, 7, durante a palestra gratuita a ser realizada das 11 às 11h40, no auditório principal do Parque Botânico da Vale, localizado na Avenida dos Expedicionários, s/n, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

A palestra é uma atividade do projeto Universo no Parque, desenvolvido pelo grupo de pesquisa Cosmo Ufes, do curso de Física. O objetivo é levar as discussões científicas sobre o universo para fora das salas de aula, sempre em um domingo do mês.

Neste domingo, a palestra será ministrada pelo doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e mestre em Física pela Ufes Júnior Toniato. Ele tem experiência na área de Gravitação e Cosmologia, e atua principalmente nos seguintes temas: teorias alternativas da gravitação, teoria geométrica-escalar da gravitação, formalismo pós-newtoniano parametrizado, ondas gravitacionais, métricas efetivas, modelos análogos e física de buracos negros.

Mais informações sobre o grupo de pesquisa Cosmo Ufes estão disponíveis no site cosmo-ufes.org.

 

Texto: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.