Capes e Fullbright oferecem bolsas de estágio para doutorandos nos Estados Unidos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre o Brasil e os Estados Unidos (Fulbright) estão selecionando bolsistas para estágio de doutorandos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos Estados Unidos. As inscrições vão até o dia 12 de outubro.

Serão concedidas até 30 bolsas de nove meses de duração, com início em agosto/setembro de 2015 e término em abril/maio de 2016. No caso de o bolsista ser selecionado para o treinamento intensivo de inglês, a duração poderá estender-se por até 15 meses.

Os bolsistas recebem mensalidade durante a permanência nos Estados Unidos, auxílio deslocamento, pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações da instituição de ensino no país, auxílio instalação pago em parcela única, auxílio seguro saúde mensal, auxílio para aquisição de livros e/ou computador, auxílio para participação de eventos e, de acordo com o nível de proficiência de inglês do bolsista – avaliado pela Comissão Fulbright –, poderá ser oferecido curso intensivo de língua inglesa com até seis meses de duração, imediatamente anteriores ao início das atividades acadêmicas, incluindo estadia, taxas e material didático.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet. O candidato deverá se inscrever apresentando projeto de pesquisa, preenchendo o formulário e enviando documentação complementar. Informações sobre os pré-requisitos para inscrição, benefícios e vantagens, documentação e os critérios de seleção estão no edital em anexo.

Por Letícia Nassar

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.