Capela do CCS pode ser reaberta este ano

26/04/2013 - 10:33  •  Atualizado 05/06/2018 10:46

Por Jorge Medina

A capela do Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizada em Maruípe, poderá ser reaberta este ano. A troca do telhado já foi realizada, graças aos recursos adquiridos com a venda do livro “A lua cheia nasce para todos”, do professor e médico da Ufes Mário Tadeu Penedo Borges.

A reabertura da pequena igreja depende agora de outros reparos, como instalação elétrica, pinturas, serviços de calhas, reformas de portas e janelas. Para isso, são necessários novos recursos.

A campanha da reabertura da capela é coordenada pela Câmara Técnica de Humanização do Hospital. Os interessados em colaborar com a reforma do local podem adquirir o livro do professor, que está à venda no primeiro piso do Hucam, ou entrar em contato pelo telefone 3335-7443.

História

A capela foi construída nos anos 50, nas proximidades do antigo sanatório Getúlio Vargas, atual Hospital Universitário (Hucam). O local está fechado há mais de 15 anos.

“Estamos em um árduo, porém realizador processo para reabrir a capela. Não temos verba oficial, obtemos recursos financeiros por meio da venda do livro, além de doações e da ajuda da Prefeitura da Universidade. A obra de restauração está caminhando muito bem, mas estamos necessitando da reaproximação da comunidade da Ufes e da participação dos bairros vizinhos ao Hospital”, ressalta o professor Mario Tadeu.