Campus de São Mateus recebe projeto Circuito Multicultural nesta sexta-feira, 24

24/04/2015 - 09:45  •  Atualizado 24/04/2015 18:17

O projeto Circuito Multicultural da Ufes realiza nesta sexta-feira, 24, mais uma edição dos eventos “Arte e Cultura no Ceunes” e “Ufes no Porto de São Mateus”. Os encontros são promovidos pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes, com o apoio do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e do  Ministério da Cultura.

As atividades culturais começarão a partir das 9 horas e serão realizadas no Ceunes e no Porto de São Mateus. A programação contará com a exibição do filme Jango, no auditório da Biblioteca; a realização da oficina “Diálogos Culturais”, ministrada pelo artista Fábio Carvalho; e atendimento de saúde a toda comunidade do Bairro do Porto.

Além disso, em comemoração aos 20 anos da Editora da Ufes (Edufes) acontecerá às 20 horas, no Restaurante Espaço Cultural Samburá, o  Circuito Ufes de Leituras, onde estarão presentes os escritores Waldo Motta, João Albani Chagas, Aline Dias e Caê Guimarães que lerão trechos de suas obras para o público presente.

À noite, um show com André Prando, às 21h30, na Tenda da Ufes montada no Porto de São Mateus, encerrará a programação do encontro. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Confira abaixo a programação:

Projeto Arte e Cultura no Ceunes

- Cantina:

09h - Feira de Troca de Livros

15h – Apresentação do estudante Julio Nico (voz e violão)

- Prédio da Administração Central:

09h às 11h - Oficina de caderno reciclado com Igor Alves

- Praça de Eventos:

09h às 17h - Oficina de estrutura construída em bambu

- Auditório da Biblioteca:

12h30 - Sessão de cinema com o filme “Jango”

14h30 – Oficina cultural: Rede de Pontos de Cultura na Transversalidade da Produção Cultural Comunitária no Espírito Santo