Campus de Goiabeiras recebe Encontro Nacional de Economia Política a partir desta terça, 4

03/06/2019 - 17:47  •  Atualizado 05/06/2019 10:24

O campus de Goiabeiras da Ufes sedia, a partir desta terça-feira, 4, o XXIV Encontro Nacional de Economia Política (Enep), que abordará o tema O Brasil nas Disputas Geopolíticas Econômicas Mundiais. A abertura oficial será realizada às 17h30, no Teatro Universitário, com a apresentação do painel Brasil no Capitalismo Global pela professora da Universidade Federal Fluminense Virgínia Fontes.

O evento vai até o dia 7 de junho e será realizado nas salas do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE). A programação inclui minicursos, grupos de trabalho, sessões ordinárias, sessões de comunicação e uma assembleia da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP).

Segundo os organizadores, a edição deste ano do Enep debaterá o papel do Brasil no cenário geopolítico e econômico mundial a partir das peculiaridades da recente crise.

O Encontro Nacional de Economia Política é realizado anualmente, desde 1996. Organizado pela Sociedade Brasileira de Economia Política, o evento reúne seus associados, acadêmicos e pesquisadores interessados para que possam apresentar seus estudos e trabalhos.

A programação completa e o local de cada atividade estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.sep.org.br/01_sites/01/index.php/enep-2/enep-programacao.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)