Campanha incentiva a valorização da universidade pública e gratuita

06/11/2017 - 16:49  •  Atualizado 08/11/2017 16:07

Conscientizar a população sobre a importância da valorização da universidade pública e gratuita. Este é o objetivo da campanha que a Ufes inicia nesta segunda-feira, 6, nas redes sociais, na Rádio Universitária, na TV Ufes e no informativo Informa.

Com o slogan “Valorizar a Ufes é valorizar a sociedade. Ufes: eu dou valor”, a campanha pretende sensibilizar as pessoas para o fato de que as universidades públicas são um patrimônio da população e que merecem o respeito e o cuidado da sociedade, uma vez que suas ações nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e assistência contribuem para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e para o desenvolvimento do País.

“A Ufes está inserida nesse contexto. Por meio de peças com linguagem direta e objetiva, queremos mostrar o que é produzido dentro dos campi e que impacta no desenvolvimento social e econômico da população, e na melhoria de sua qualidade de vida”, afirma a secretária de Comunicação da Universidade, Thereza Marinho.

Eficiência

A campanha é deflagrada em um momento em que os acentuados cortes orçamentários comprometem o funcionamento das instituições públicas de ensino superior do país. O reitor Reinaldo Centoducatte chama a atenção para a necessidade de debates mais abrangentes sobre a crise econômica e política. Ele observa que existem “ondas” que promovem a rígida defesa do mercado e que, simultaneamente, tentam desqualificar as instituições públicas.

“Os defensores do mercado falam em insuficiência, incompetência e desperdício quando se referem às instituições públicas. Mas nós estamos mostrando que esta não é a realidade. Com toda essa crise, com o orçamento drasticamente diminuído, ano após ano, estamos iniciando e concluindo períodos, produzindo ciência e tecnologia em nossos grupos de pesquisa. Nossos trabalhos científicos são publicados em número cada vez maior, nossos projetos de extensão estão funcionando e aumentamos a oferta de cursos e de vagas na graduação e pós-graduação”, destaca.

A campanha será veiculada na página da Ufes no Facebook (www,facebook.com/ufesoficial), nos perfis da Universidade no Twitter (@ufesonline) e no Instagram (ufesoficial), e nos demais veículos de comunicação da instituição.