Célula de Gravura apresenta exposição Linguagem Gravada

07/02/2014 - 12:24  •  Atualizado 10/02/2014 08:43

Por Jade Drummond (*)

O grupo Célula de Gravura, um coletivo de artistas gravuristas formado por alunos e ex-alunos do curso de Artes da Ufes, foi contemplado em edital da Prefeitura Municipal de Vitória e apresenta a exposição “Linguagem Gravada”, aberta ao público na galeria da Escola da Ciência-Física, no Parque Moscoso, em Vitória.

A exposição tem entrada gratuita e vai até o dia 16 de março, mostrando as obras de André Magnago, César Pimentel, Jocimar Nalesso, Junior Bitencourt, Mariana Reis, Paulo Emmerich, Thiago Arruda e Thiago Linhalis.

A prática da gravura como via para a produção de reflexões por meio de imagens é o foco da exposição, que inclui estampas produzidas manualmente em técnicas variadas. Cordéis ilustrados pelo grupo, com textos de autoria de Gonçalo Ferreira da Silva, em parceria com a Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) também poderão ser apreciados na exposição.

O grupo Célula de Gravura existe na Ufes desde 2011 e tem uma produção voltada exclusivamente para a litografia. A iniciativa começou com o desenvolvimento de uma pesquisa em litografia iniciada nas aulas da professora Nelma Pezzin e continuou no curso de formação ministrado pelo professor Edgar Fonseca, do Rio de Janeiro.

Mais informações pelo telefone: (27) 3233-3556.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira