Biblioteca Central realiza a exposição “História e Cidade”

Por Ana Carolina Sabino (*)

Está aberta, na Biblioteca Central da Ufes, a exposição “História e Cidade”, coordenada pelo professor do Departamento de Biblioteconomia Antônio Luiz Mattos. A exposição é aberta ao público e vai até o dia 28 de junho, das 7 às 19 horas, no setor de Coleções Especiais.

A mostra traz imagens de personalidades históricas do Espírito Santo, fotos dos espaços públicos nomeados por elas e mapa de localização dentro da cidade de Vitória.

As imagens foram retiradas do acervo da revista “Vidas Capichabas”, que circulou entre 1923 e 1954. Na exposição, encontram-se imagens de personalidades como Jerônimo Monteiro, Jones Santos Neves e demais figuras importantes do cenário politico da primeira metade do século XX.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira