Base Oceanográfica de Aracruz terá Semana de Oceanografia Ambiental

30/09/2013 - 15:23  •  Atualizado 03/10/2013 09:34

Por João Brito (*)

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Ambiental (PPGOAm) da Ufes promove entre os dias 7 e 9 de outubro a III Semana de Oceanografia Ambiental (SOA 2013). O evento será realizado no auditório Ricardo Gomide, da base oceanógrafa de Aracruz, e vai abordar o tema “As novas fronteiras da Oceanografia”.

As inscrições para apresentações orais e em forma de pôster foram prorrogadas e poderão ser feitas até esta terça-feira, dia 01. Os interessados devem entrar no endereço eletrônico: http://semanaoceanoambiental.blogspot.com.br/

Além de expor seus projetos sobre o tema, durante a Semana os alunos do PPGOAm terão a oportunidade de acompanhar as palestras de professores e pesquisadores da área, como o comandante da Marinha do Brasil, Luiz Carlos Torres, e os pesquisadores Arthur Ayres Neto (Universidade Federal Fluminense) e Mônica Petti (Universidade de São Paulo).

Maiores informações podem ser obtidas por meio do e-mail semanaoceanoambiental@gmail.com

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.