Banco de Leite do Hucam ministra curso sobre aleitamento materno

14/11/2013 - 17:06  •  Atualizado 18/11/2013 16:51

Por Jorge Medina (texto e foto)

O Centro de Referência Estadual em Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), ministra a partir desta segunda-feira, 18, o Curso de Formação de Multiplicadores de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano Ordenhado, em parcerias com a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, a Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde.

O curso é destinado aos profissionais que atuam na área de saúde materno-infantil e será ministrado até o dia 22 no Hospital Estadual Infantil Alzir Bernardino Alves (Heimaba), em Vila Velha. Participarão da formação representantes dos sete bancos de leite do Estado.

Referência

O BLH do Hucam foi instituído pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) como o Banco de Leite Humano de Referência no Estado. Ele é responsável pelo processo de funcionamento, coleta, transporte, processamento, distribuição, doações, instalações, controle de qualidade e clínico dos bancos de leite de todo o Espírito Santo, em conjunto com os municípios.

Além disso, contribui  para o desenvolvimento de estratégias de educação permanente, capacitação e atualização técnica dos profissionais e para  pesquisas operacionais, com o objetivo de elevar a qualidade dos serviços prestados à população por essas unidades.

O BLH do Hucam recebeu, no mês passado, durante o Congresso Sudeste de Banco de Leite Humano, realizado em Belo Horizonte, o Certificado de Qualidade Ibero-Americana. Mais informações pelos telefones 3335-7377 e 3335-7424.