Aluno de mestrado em Informática tem dissertação premiada

13/08/2014 - 18:02  •  Atualizado 19/08/2014 18:11

O aluno do Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) da Ufes, Ciro Xavier Maretto, teve sua dissertação consagrada como a melhor dissertação de mestrado do XIII Simpósio de Qualidade de Software, que aconteceu na cidade de Blumenau, Santa Catarina. A dissertação de Ciro concorreu no “Concurso de Teses e Dissertações em Qualidade de Software” e foi a vencedora, em meio a outras nove dissertações concorrentes.

O trabalho abordou o tema “Uma Arquitetura de Referência para Medição de Software” e foi orientado pela professora Monalessa Perini Barcellos, do Departamento de Informática da Ufes.

“O prêmio gera maior visibilidade e reconhecimento ao curso de Pós-Graduação em Informática, além de mostrar à comunidade que a Ufes também tem produzido bons trabalhos em qualidade de software”, afirma a professora e orientadora.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)