Aluno de Engenharia de Produção é selecionado como embaixador do Google

31/07/2014 - 16:44  •  Atualizado 01/08/2014 17:53
O estudante do curso de Engenharia de Produção Gelson Junior Donatti Schimith Berger foi o único aluno da Ufes selecionado para o Programa Google Student Ambassador (GSA).

O programa é realizado há três anos na América Latina, mas é a primeira vez que será realizado no Brasil. Cerca de 3 mil estudantes de mais de 600 universidades em toda a América Latina inscreveram-se para participar do programa, mas apenas 90 foram selecionados e, dentre eles, o aluno da Ufes.

A proposta do Google Student Ambassador é promover um elo entre o Google e os estudantes universitários. Os estudantes embaixadores aprendem sobre produtos e programas do Google; planejam e executam eventos na universidade; atuam como contato direto do Google na instituição; entre outras atividades.

Por Letícia Nassar