Alfabetização é tema de Simpósio no Centro de Educação

05/09/2013 - 08:11  •  Atualizado 06/09/2013 13:44

Por Antônio Lucas (*)

O Centro de Educação (CE) realiza, nos dias 10 e 11 de setembro, o III Simpósio em Alfabetização, Leitura e Escrita. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales) e as atividades acontecerão no Teatro Universitário e no auditório do CE.

O Simpósio tem o objetivo de promover o debate sobre a melhoria da qualidade da alfabetização no país e dos níveis de desempenho dos estudantes em leitura e produção de textos.

Temas como “Direito de aprender a produzir textos e a ler nas escolas” e “Práticas de produção de textos no cotidiano das escolas” subsidiarão os debates nas conferências e mesas redondas que acontecerão nos dois dias do evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento no valor de R$ 60,00. Mais informações e a programação completa estão no endereço www.eventos.ufes.br.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira