Aiesec promove palestra sobre intercâmbio internacional

23/04/2014 - 18:40  •  Atualizado 25/04/2014 15:16

A Aiesec Vitória, entidade com sede na Ufes, promove na sexta-feira, dia 25, a palestra “5 em 50”, na qual cinco estudantes que participaram de um intercâmbio internacional contam suas experiências num encontro com duração de 50 minutos. O evento vai acontecer às 16h30, no prédio do Cemuni V, no campus Goiabeiras, e é aberto a toda a comunidade universitária e ao público em geral.

Os estudantes interessados em fazer um intercâmbio internacional também terão a oportunidade de conhecer a Aiesec, uma rede global de jovens que busca facilitar o desenvolvimento de liderança jovem por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado em programas como Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais) e Jovens Talentos (Experiências de Time). A instituição, considerada a maior organização mundial de estudantes, está presente em mais de 120 países e conta com mais de 86 mil membros e 8 mil organizações parceiras.

No Brasil, a Aiesec possui 200 universidades parceiras, cinco mil voluntários e 77 escritórios locais em 23 estados.