Adoções tardias e famílias não convencionais serão abordadas na 8ª Ecos Mostra

28/11/2018 - 18:05  •  Atualizado 29/11/2018 17:04

Nesta quinta-feira, 29, será realizada no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras, a Ecos Mostra, evento anual no qual alunos da Universidade enviam trabalhos de diversas áreas para uma competição cultural. O evento terá início às 19 horas, com entrada gratuita.

Em sua oitava edição, o tema deste ano é “Toda criança merece uma família, independente do formato”. Seis trabalhos foram selecionados para participar da competição, que é dividida nas categorias fotografia; curta-metragem; ilustração; crônica; e campanha publicitária. Além dessas categorias, este ano a Ecos aceitou trabalhos produzidos por alunos dos ensinos médio e técnico, que foram divididos dentre os grupos “Ensino Médio: Audiovisual” e “Ensino Médio: Cônica”. Os trabalhos foram avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais atuantes no mercado e receberão premiações.

Segundo os organizadores, o objetivo da mostra é fazer com que os estudantes reflitam e criem projetos para estimular as adoções tardias, além de quebrar preconceitos com os formatos não normativos de famílias.

Empresa Júnior

A Ecos Mostra é um dos produtos da Empresa de Comunicação Social Jr. (Ecos Jr.), primeira empresa júnior de comunicação do estado, criada em 1997 e ligada ao então curso de Comunicação Social da Ufes. Seu objetivo inicial era ser um espaço onde os estudantes pudessem aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula e ter contato direto com o mercado de trabalho.

Atualmente, a Ecos Jr. conta com 33 membros, todos estudantes dos cursos de Comunicação Social, Cinema, Letras, Design, Artes Visuais e Artes Plásticas da Universidade. Eles trabalham de forma voluntária, realizando projetos para pequenas e micro empresas, além de instituições universitárias e/ou sem fins lucrativos.

Texto: Adriana Damasceno