Administração Central recebe comando unificado de greve

Integrantes da Administração Central receberam, na manhã desta terça-feira, 22, o comando unificado de greve, com representantes do movimento discente, docente e de técnicos-administrativos. Durante a reunião, realizada na Reitoria, foram levantadas preocupações relacionadas à conjuntura atual e ao funcionamento da Ufes.

Um dos pontos abordados foi o calendário acadêmico. Segundo o reitor Reinaldo Centoducatte, o calendário não pode ser suspenso. Portanto, como tradicionalmente ocorre na Universidade, esse assunto será discutido ao final do movimento grevista. O reitor ressaltou que “Em todas as greves anteriores, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), com responsabilidade, considerou a conclusão do semestre letivo sem prejuízo das atividades acadêmicas, principalmente para os estudantes”.

A Administração Central destacou ainda que envidará esforços para evitar prejuízos à comunidade universitária e que continuará aberta ao diálogo com o movimento. 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.