Aberto o processo seletivo para transferência facultativa e novo curso superior

02/10/2019 - 17:56  •  Atualizado 04/10/2019 18:05

A Ufes abriu inscrições para os estudantes de graduação interessados em pedir transferência de outras instituições para concluir seu curso na Universidade e para aqueles que concluíram sua graduação e desejam realizar novo curso. No total, foram ofertadas 1.282 vagas, todas na modalidade presencial, sendo 473 em Vitória (campi de Goiabeiras e de Maruípe), 403 em Alegre e 406 em São Mateus (veja edital anexado abaixo).

As inscrições neste Processo Seletivo de Transferência Facultativa e Novo Curso Superior, realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Edital Prograd 23/2019), podem ser realizadas até o dia 15 de outubro, exclusivamente pela internet, por meio do link http://www.ps.ufes.br/conteudo/transferencia-e-novo-curso-2020, que concentra todas as informações sobre a seleção.

Pré-requisitos

Para se candidatar à transferência facultativa, o estudante de graduação deve estar vinculado a uma instituição de ensino superior pública ou privada no segundo semestre deste ano (com matrícula ou trancamento), no mesmo curso ou em outro da mesma área de afinidade que deseja cursar na Ufes. Deve ainda ter cursado e sido aprovado em carga horária maior ou igual a 20% e menor ou igual a 60% do total do curso de origem, e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo menos uma vez, entre os anos de 2009 e 2018.

Já os interessados a uma vaga de novo curso devem ser egressos de graduação (bacharelado, licenciatura ou curso superior de tecnologia) em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter realizado o Enem em alguma edição entre 2009 e 2018.

No processo seletivo, serão conferidas as informações e os documentos anexados pelos candidatos, que serão classificados conforme o somatório das notas obtidas na edição do Enem informada, respeitando o prazo da Manifestação de Interesse Obrigatória apontado no edital anexado abaixo. Para os cursos de licenciatura em Música e de bacharelado em Letras Libras, também haverá teste de habilidade específica.

Texto: Lidia Neves