Aberto o processo seletivo para preenchimento de 206 vagas de estágio

20/06/2016 - 15:13  •  Atualizado 22/06/2016 10:37
Está aberto o processo seletivo para preenchimento de 206 vagas de estágio não obrigatório, destinadas a estudantes de nível superior da Ufes ou de outras instituições de ensino conveniadas.

Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em instituições de educação superior em pelo menos 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e que não esteja formando no semestre da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); ter frequência regular; ser aprovado no processo seletivo; firmar Termo de Compromisso de Estágio conforme Resolução nº 11/2016 aprovada pelo Conselho Universitário da Ufes; apresentar compatibilidade entre as atividades a serem desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no Termo de Compromisso; e ser aluno da Ufes ou de instituição de ensino superior que tenha firmado contrato ou convênio com a Ufes para esta finalidade.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 23 de junho de 2016 (horário de Brasília). As inscrições serão feitas exclusivamente na página na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) com o preenchimento do formulário de inscrição disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.progep.ufes.br/estagio2016

O valor da bolsa é R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais), equivalentes à carga horária de 20 horas semanais. A jornada de atividades do estagiário será distribuída preferencialmente em quatro horas diárias, durante o expediente do setor em que atuar na Universidade. Por cada dia de estágio, o estagiário também receberá R$ 6,00 para transporte.

O estágio terá duração de um semestre, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, nos termos da legislação vigente.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está anexado abaixo e também publicado na página da Progep na internet: www.progep.ufes.br .

Texto: Thereza Marinho