Abertas as inscrições para programa de bolsas ibero-americanas

22/04/2014 - 18:14  •  Atualizado 29/04/2014 10:40

Por Letícia Nassar

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos de graduação da Ufes para o acesso a cinco bolsas referentes ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2014-2015, edição 2014. O programa permite a mobilidade acadêmica de qualquer curso pelo período de um semestre, no 2° semestre de 2014, ou 1° ou 2° semestre de 2015, em Instituições de Ensino Superior com as quais a Ufes mantém convênio e que participam do programa.

Serão oferecidas cinco bolsas no valor de €3.000,00 (três mil euros) cada, pagas pelo Santander Universidades aos estudantes selecionados. O bolsista deve utilizar a bolsa durante a vigência do contrato, até 31 de dezembro de 2015. Os interessados devem realizar uma pré-inscrição no portal www.santanderuniversidades.com.br/bolsas até o dia 11 de maio.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander; estar matriculado regularmente em curso de graduação da Ufes; ter coeficiente de rendimento mínimo sete e, no máximo, duas reprovações até o atual período letivo; ter integralizado, no mínimo, 30% do currículo previsto para o curso e não estar no último período.

As inscrições, que terminam no dia 12 de maio, são realizadas exclusivamente na Secretaria de Relações Internacionais, localizada no prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), próximo ao Centro de Educação Física e Desportos, no campus de Goiabeiras.

Mais informações sobre documentação e critérios de seleção estão disponíveis no edital em anexo, site www.internacional.ufes.br ou pelo telefone 4009-2046.