Setembro amarelo

Abertas as inscrições para o processo seletivo de graduação em Letras-Libras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Letras-Libras: Bacharelado em Tradução e Interpretação. Os interessados deverão ter concluído o Ensino Médio e ter conhecimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras).  Serão ofertadas, ao todo, 30 vagas, sendo 50% destas, para os optantes da política de reserva de vagas. Os aprovados irão ingressar no 2º semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de abril exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ps.ufes.br. Será cobrada taxa de inscrição de  R$ 70, sendo possível requisitar a isenção do pagamento do dia 10 a  18 de abril, pelo mesmo endereço eletrônico.  Os documentos necessários para solicitar a isenção deverão ser postados, por meio de Carta registrada ou Sedex, até o dia 18 de abril.

O processo Seletivo Letras Libras 2018 será constituído de uma prova de redação e de uma avaliação objetiva sobre a área de Libras, que serão aplicadas, respectivamente, nas datas prováveis de 27 e 28 de maio, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

A prova de redação será constituída de um único tema. Já a prova de conhecimentos específicos de Libras conterá 20 questões de múltipla escolha. Os enunciados e as alternativas serão apresentados ao candidato na Língua Brasileira de Sinais, por meio da exibição de vídeo.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital anexado abaixo. Alterações deste documento, assim como as etapas e resultados do processo seletivo deverão ser acompanhadas pelo endereço www.ps.ufes.br.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.