Abertas as inscrições para o ciclo de debates sobre drogas

por Ana Carolina Sabino (*)

Estão abertas as inscrições para o “XII Ciclo de Debates: Drogas e eu com isso”, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Álcool e outras drogas da Ufes (Cepad). O evento vai acontecer no dia 26 de julho, das 8 às 17 horas, no Auditório Manoel Vereza de Oliveira, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras.

O tema abordado será “Desconstruindo estigmas e paradigmas para um trabalho em rede”. O público alvo é bastante amplo, englobando estudantes, médicos, psicólogos, entre outros, com o objetivo de estabelecer a conscientização e a integração da comunidade com especialistas sobre drogas.

A solenidade de abertura vai contar com a presença do coordenador geral do Cepad, professor Vítor Buaiz, entre outras autoridades, e na programação ainda estão previstas quatro palestras e cinco minicursos.

Segundo a coordenadora de pesquisa do Cepad, professora Marluce Siqueira, o principal dilema a ser vencido é o estigma existente em relação ao usuário de psicoativos. “O usuário precisa ter acesso ao tratamento. A ajuda deve vir não só do campo da saúde, mas de uma estrutura mais ampla”, disse Siqueira.

Mais informações e inscrições estão disponíveis na página http://www.cepad.ufes.br.  

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.