Abertas as inscrições para II Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades

13/06/2014 - 18:30  •  Atualizado 18/06/2014 17:52
O Departamento de Línguas e Letras (DLL) e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Africanidades e Brasilidades da Ufes realizarão entre os dias 4, 5 e 6 de agosto, no campus de Goiabeiras, o II Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Culturas e Territorialidades. O objetivo do evento é discutir questões como o fluxo Brasil-África, a troca cultural e a construção das identidades entre os dois povos.

O congresso contará com a presença de professores e palestrantes da Ufes e de outras 13 universidades como a Federal Fluminense (UFF), a Universidade de São Paulo (USP) e as universidades de Bielefeld e de Hamburgo, ambas localizadas na Alemanha. Entre alguns temas que serão debatidos no congresso estão Africanidades e Brasilidades em Direitos Humanos e Políticas Públicas, em Educação e em Literaturas. Ao final do evento, os participantes farão uma visita ao Museu Brasil-África, no município de São Mateus.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever enviando e-mail para o endereço nafricab.ufes@gmail.com. A taxa de inscrição varia de R$ 40,00 (ouvintes) a R$ 140,00 (professor/pesquisador com apresentação de trabalho). Mais informações no telefone 4009-2515.

Por Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)