Abertas as inscrições para especialização em transporte de óleo e gás

Por Ana Carolina Sabino (*)

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Ufes abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu “Engenharia de Transporte de Óleo e Gás em Dutos”.

 As aulas começam no dia 16 de agosto e vão acontecer às sextas‐feiras das 18 às 22 horas e aos sábados das 8 às 18 horas, em semanas não consecutivas, no Centro Tecnológico (CT-3).

O objetivo do curso, voltado para graduados em Engenharia e áreas afins, é a qualificação de pessoal para atuação nas áreas associadas ao transporte de petróleo líquido e gás natural em dutos. Medição de vazão, controle de corrosão e desgaste das tubulações serão alguns dos temas abordados.

Especialização

Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu são direcionados à área de exercício profissional, tanto do docente como de outros profissionais inseridos no mercado de trabalho, na perspectiva de educação continuada.

O curso será coordenado pelos professores do Departamento de Engenharia Mecânica Edson José Soares e Rafael Sartim.

 O edital com todas as informações sobre o curso estão disponíveis na página da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA): http://www.fcaa.org.br/portal/projetos-servicos/cursos/engenharia_transp...

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.