Abertas as inscrições para curso de Grego Antigo

Por Thereza Marinho

Estão abertas até o dia 25 de maio as inscrições para o curso de Grego Antigo no dialeto ático, promovido pelo Departamento de Filosofia e pela Pró-Reitoria de Extensão da Ufes. As aulas serão ministradas pela professora e coordenadora do curso Bárbara Botter, às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18 horas.

Os interessados podem enviar um e-mail para o endereço barbarabotter [at] gmail [dot] com ou comparecer pessoalmente na sala da professora, no prédio IC-III, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

O projeto tem duração de 24 meses, com carga horária de três horas por semana. O curso está dividido em quatro etapas, e cada uma delas corresponde a um semestre de aulas. Para a passagem de uma etapa para a sucessiva, será preciso renovar a inscrição.

“Estamos persuadidos de que o conhecimento do grego ático seja útil ou até mesmo indispensável para os estudantes de Filosofia, de História, de Letras, na medida em que torna possível a leitura dos textos dos autores antigos na forma original”, afirma a coordenadora do curso.

Serão aceitos os primeiros 30 inscritos. Em caso de desistência, as vagas liberadas serão preenchidas mediante utilização de lista de espera.