Abertas as inscrições de trabalhos para o II Fórum de Nutrição Escolar

19/11/2013 - 17:23  •  Atualizado 21/11/2013 18:11

Por Rhaíssa Afonso (*)

A Ufes sedia no dia 5 de dezembro, a partir das 8 horas, o II Fórum de Nutrição Escolar do Estado do Espirito Santo (Fonutrees). O evento que é realizado pelo curso de Nutrição, tem como objetivo incentivar e contribuir para a prática de ações da educação alimentar e nutricional no ambiente escolar, estimulando hábitos alimentares saudáveis de alunos e professores.

As inscrições de trabalhos a serem apresentados durante o Fórum podem ser realizadas até sexta-feira, 22, pelo endereço eletrônico www.nutrição.ufes.br.  Os trabalhos devem ser entregues em formato de pôster.

Já as inscrições para a participação como ouvinte podem ser feitas até o dia do evento, somente por e-mail, no endereço fonutrees@gmail.com. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00.

Programação

O Fonutrees será realizado no auditório Manoel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes. Durante a programação haverá palestras e mesas redondas sobre temas como “Aspectos Educacionais da Saúde e Nutrição”, “Atividades e Atribuições do Nutricionista no Âmbito Escolar” e “Experiências Exitosas no Espírito Santo na Promoção da Alimentação Saudável em Escolas”.

O evento vai contar com a presença de professores da área e de nutricionistas de escolas da rede municipal de ensino da Grande Vitória. Mais informações no site http://www.nutricao.ufes.br/