Aberta a seleção de bolsas para estudantes estrangeiros do convênio PEC-G

Estudantes estrangeiros da Ufes vinculados ao Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) podem se candidatar, até as 11:59 horas do dia 2 de setembro, a bolsas do projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). Serão oferecidas três bolsas, e o benefício, no valor de R$ 622, será pago no período de setembro de 2019 a março de 2020.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail incoming [at] ufes.br, com o título PROMISAES 2019-2. A documentação solicitada deve ser enviada em um arquivo PDF único.

O PEC-G é um programa desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores em conjunto com o Ministério da Educação e tem o objetivo de oferecer oportunidade de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais (especialmente da África, da América Latina e do Caribe).

Os pré-requisitos, a documentação exigida, os critérios de seleção, entre outras informações, podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no site da Secretaria de Relações Internacionais (acesse aqui).

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho