Aberta chamada pública para projetos que estimulem a formação de mulheres em Ciências Exatas

30/10/2013 - 10:43  •  Atualizado 01/11/2013 18:57

Por Thereza Marinho

Mais mulheres dedicadas às carreiras de ciências exatas, engenharias e computação no Brasil. Esse é um dos objetivos da chamada pública “Meninas e Jovens Fazendo Ciências Exatas, Engenharias e Computação”, que tem o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem estimular a formação de mulheres nestas áreas no Brasil. A intenção é despertar o interesse vocacional de estudantes do sexo feminino do Ensino Médio e da Graduação por estas profissões e para a pesquisa cientifica e tecnológica.

Os projetos devem ser apresentados até 18 de novembro por docentes ou pesquisadores de universidades ou de centros de pesquisa nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias e Ciências da Computação. As propostas devem estar vinculadas a escolas de nível médio que participem do Programa Ensino Médio Inovador.

Os recursos foram disponibilizados pela Petrobras (R$ 5 milhões), Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (R$ 5 milhões) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (R$ 1 milhão), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Mais informações no site do CNPq: www.cnpq.br