Ação conjunta leva à apreensão de três cachorros no campus de Goiabeiras

18/06/2018 - 17:39  •  Atualizado 20/06/2018 10:21

Três cachorros foram apreendidos no início da manhã desta segunda-feira, 18, no campus de Goiabeiras. A ação foi resultado de um trabalho conjunto realizado pela Prefeitura Universitária (PU), Polícia Militar Ambiental e o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Prefeitura Municipal de Vitória, com apoio de representantes de entidades de proteção animal.

A ação começou no domingo, 17, quando os cães foram atraídos para um local cercado, onde fosse possível confiná-los e evitar a fuga. Após a captura, eles foram sedados e levados para o CVSA, onde serão desvermifugados, vacinados e castrados.

Tomadas essas providências, os cães serão encaminhados para adoção.

Futuras ações

Uma nova ação de captura será programada para os próximos dias. Segundo informações da Prefeitura Universitária, dos três animais apreendidos, dois foram identificados como os que estavam atacando as pessoas.  Mas ainda restam três animais no campus.

A captura vai prosseguir nos próximos dias. "Nosso trabalho vai continuar até que sejam retirados todos os animais que possam causar algum transtorno para a sociedade e para a nossa Universidade", disse o gerente de Segurança e Logística da PU, Anival Luiz dos Santos. "Esta ação ocorreu como dentro do que esperávamos, de forma adequada e pelas vias corretas", completou.

"É um trabalho que exige bastante paciência e cautela. Nós pedimos ao público interno que tenha um pouquinho de paciência, porque são animais", explicou o subtenente Geziel Reis, da Polícia Militar Ambiental.

Texto e foto: Lidia Neves