33º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica recebe inscrições

24/04/2013 - 09:59  •  Atualizado 25/04/2013 12:12

Por Milena Mangabeira (*)

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) divulgou o 33º prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Para a edição de 2013, a categoria escolhida é “Divulgação Científica e Tecnológica” que premiará o pesquisador ou escritor enquanto divulgador da Ciência, Tecnologia e Inovação para o grande público.

As inscrições dos trabalhos para participar do prêmio vão até o dia 17 de maio e os interessados devem enviar os projetos ao CNPq.  Sobre a ficha de inscrição e outras informações acesse a página www.premiojosereis.cnpq.br.

O projeto vencedor receberá 20 mil reais, diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Pernambuco, em julho deste ano, onde será feita a entrega do prêmio.

O Prêmio José Reis tem como objetivo promover as iniciativas que contribuam significativamente para a divulgação e popularização da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira