14.799 candidatos encerram o último dia de provas do VestUfes 2015

16/12/2014 - 17:13  •  Atualizado 17/12/2014 17:44

Nesta terça-feira, 16, 14.799 estudantes compareceram aos locais de prova para o último dia da segunda etapa do vestibular da Ufes. Questões de Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, Biologia e Geografia encerraram o processo seletivo.

Segundo informações da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), mais 190 estudantes faltaram neste terceiro dia de provas, totalizando 5.546 candidatos eliminados por falta.

A coordenadora administrativa da CCV, Ana Cláudia Locateli, informou que o dia transcorreu em clima de tranquilidade, com poucas ocorrências médicas, sendo a maioria de baixa complexidade. Uma exceção foi registrada no Colégio Americano da Praia da Costa, onde um candidato que iniciou uma crise de epilepsia durante a prova. Ele foi atendido pela equipe médica e, após tomar medicamento próprio, retornou para a prova sob a supervisão de um auxiliar de enfermagem. Além desta ocorrência, na Multivix de Vitória um candidato desistiu da prova após uma crise de vômito.

Não foi identificada nenhuma tentativa de fraude durante todo o processo seletivo. Nos três dias de prova apenas um caso de eliminação por descumprimento das regras do processo seletivo foi registrado, no campus de Alegre.

Conheça os números do VestUfes 2015:

Número total de candidatos inscritos – 20.345
Número de candidatos não optantes pela reserva de vagas – 10.427
Número de candidatos optantes pela reserva de vagas – 9.368
Número de treineiros – 550
Número de candidatos que concluíram o processo seletivo – 14.799
Número total de vagas – 4.178 em 77 cursos
Número de pessoas que trabalharão durante o processo seletivo - 1.700
Locais de prova – 27, distribuídos por sete cidades capixabas

Por Thereza Marinho, com foto de Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho).