1° Encontro Internacional de Políticas Sociais começa nesta segunda-feira (10)

Por Antonio Lucas (*)

O Programa de Pós-Graduação em Política Social da Ufes realiza a partir desta terça-feira (11) até 13 de junho, o 1º Encontro Internacional de Política Social e 8º Encontro Nacional de Política Social (ENPS). As inscrições ainda podem ser realizadas no endereço www.enps.com.br.

Com o tema “As transformações do Estado no mundo hoje”, o evento tem o objetivo de consolidar o ENPS como um espaço de intercâmbio e reflexão acerca da realidade mundial, especialmente num momento em que emergem movimentos e governos que contestam a hegemonia norte-americana.

Na programação estão mesas redondas sobre o desenvolvimento capitalista,  soberania alimentar e lutas de resistência na América Latina. Essas mesas servirão de fomento para os debates, que contam com a participação de alunos, professores e pesquisadores de todo o mundo, como François Houtart, Gloria Gaitán, Aleida Guevara, Remy Herrera, Juan Calderon, Wen Tiejun, Kin Chi, Ebrima Sall, entre outros.

Mais informações sobre as inscrições e a programação completa dos encontros podem ser acessadas em www.enps.com.br.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.