“Trenó do Papai Noel” é a atração desta quinta no Teatro Universitário

13/11/2013 - 14:08  •  Atualizado 14/11/2013 17:06

Por João Brito (*)

O Grupo de Teatro Universitário Cena Aberta (GTUCA) do Núcleo de Estudos Indiciários (NEI) da Ufes estreia nesta quinta-feira, 14, no Teatro Universitário, a peça “Trenó do Papai Noel”. Sendo a estreia do grupo em palcos, a peça acontecerá às 18h.

No espetáculo, os integrantes do grupo representarão um drama vivido por uma bruxa que, por tentar recuperar sua fama de pessoa má, acaba causando uma grande confusão para o Papai Noel e para todas as pessoas que aguardavam ansiosas pelos presentes.

A peça será realizada às 18 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Universitário e custam R$ 10,00 a inteira, e R$ 5,00 a meia entrada.

Criação

O GTUCA foi criado em 2012, quando o ator, autor e diretor de artes cênicas Cezar Augusto Cerejo foi convidado a criar um grupo de teatro na universidade. Com ajuda do Departamento de Sociologia, as aulas de teatro tiveram início em outubro de 2012.

A peça, que marca a estreia do grupo, foi criada em 1967 e já passou por várias capitais do país.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho