“Em dia com a saúde” reúne cerca de 800 pessoas

31/07/2013 - 17:54  •  Atualizado 02/08/2013 10:17

Por Ana Paula Vieira

Cerca de 800 pessoas, entre servidores e alunos da Ufes passaram pela tenda montada em frente ao Restaurante Universitário do campus de Goiabeiras nesta quarta-feira, 31, para o evento “Em dia com a Saúde”. Eles participaram de atividades como oficina de yoga, dança de salão, palestras e orientações nos estandes.

O evento foi promovido pelo Departamento de Assistência à Saúde (DAS), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes), com o objetivo de chamar a atenção para a importância da promoção da saúde, prevenção de doenças e hábitos saudáveis de vida.

A cerimônia de abertura do "Em dia com a saúde" contou com a presença do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, que parabenizou a iniciativa e falou sobre a importância do cuidado com a saúde. A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil, Maria Lucia Casate, afirmou que é preciso pensar em todas as dimensões, não só na saúde física, mas também na higiene mental e no lazer. “Ter um ambiente de trabalho saudável é fundamental para termos melhores resultados”, afirmou a pró-reitora.

Para a diretora do DAS, Daniela Simões, o “Em dia com a saúde” foi apenas um pontapé inicial para uma série de ações que contemplem a promoção da saúde. “O evento superou as expectativas, o fluxo de pessoas foi bastante grande, elas aproveitaram os estandes. No que depender de nós, realizaremos outras vezes”, comemorou Daniela. A pró-reitora de Gestão de Pessoas concordou: “Em dia com a saúde é todo dia”, ressaltou Lucia Casate.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes, Neyval Costa Reis Junior, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Maximilian Serguei Mesquita, a diretora de Gestão de Pessoas da Ufes Solange Vianna Dall’Orto Marques, a diretora de Assistência Estudantil Ludimila Rodrigues Nunes e a Diretora de Desenvolvimento de Pessoas Roberta Alvarenga de Almeida Vargas também prestigiaram a cerimônia de abertura.

O evento foi realizado em parceria com o curso de Nutrição da Ufes, o Núcleo de Voz do Espírito Santo (VozES), o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Álcool e outras drogas (Cepad/Ufes), secretaria municipal de Saúde de Vitória, Casufes, Geap, Pastoral da Saúde, Cesan, Prefeitura Universitária, Restaurante Universitário, Gráfica Universitária e Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes.

Foto: oficina de yoga. Crédito: Ana Paula Vieira